Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter)


Nunca fui muito fã de Alice. Achava bonitinho o desenho e a roupa dela, mas sempre encontrava histórias mais interessantes para ler e assistir. Então não assisti nenhum dos dois filmes com grandes expectativas. O primeiro me decepcionou miseravelmente. Achei chato, com uma protagonista chata e coadjuvantes chatos. Mas decidi dar uma chance ao segundo filme e até que me impressionei.
Alice Através do Espelho começa com a própria Alice passando um sufoco em altos mares. Ela agora é a capitã do navio Maravilha e conheceu boa parte do mundo. E está ávida a conhecê-lo todo. Porém, contudo e todavida, algo aconteceu - sem spoilers - e ela acabou encontrando um espelho mágico que a levou direto para o País das Maravilhas. Lá reencontrou seus amigos e um Chapeleiro bem diferente. Coitado, ele estava deprimido. O filme desenrola com a Alice em busca do tempo para curar essa tristeza que impregnou em seu amigo!

Vou começar já sendo honesta. Não gostei do filme se desenrolar por causa do Chapeleiro. O acho chatinho e fiquei bem chateada assistindo ao filme. Mas ao chegar nas cenas do Tempo. Nossa, são fantásticas. O Tempo é fantástico, é convincente, um personagem incrível. O Sacha atuou incrivelmente neste filme e juro que nunca mais o julgarei por Boret. Super compensou o filme ter sido desenrolado por causa do Chapeleiro se era pra ver o Tempo depois. Ele é o que mais nos dá ensinamentos durante o filme. Saí do cinema pensando mais sobre a vida e meu tempo. A Alice, diferente do primeiro filme, não me irritou. Nem mesmo os outros personagens. Achei todos muito bem construídos, com suas piadas nos horários certos assim como suas lutas. 

Não sei com relação aos fãs, mas este filme abre portas para que mais pessoas gostem. Diferente do primeiro, que pouquíssimas pessoas realmente gostaram. Se vocês estão na dúvida, assistam sim. Não foi o melhor de 2016, mas me convenceu a ler os livros. Alguém aqui já seu e consegue me falar as semelhanças e diferentes entre o filme e o livro? 

Deixe um comentário